19/12/2023 às 19:17

Dicas Imperdíveis para um Ensaio Fotográfico em Foz do Iguaçu

1695
2min de leitura

Foz do Iguaçu é o quintal de uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, é impossível passar pela cidade sem se encantar com o que ela tem a proporcionar ao visitante. A natureza presente, o ar puro, céu azul e o calor, são alguns dos elementos que geralmente fazem parte dos ensaios fotográficos produzidos nas Cataratas do Iguaçu. 

Além desses itens citados anteriormente, alguns outros componentes são essenciais para que você aproveite o seu ensaio nas Cataratas da melhor forma. Confira abaixo algumas dicas para tornar essa experiência perfeita! 

Itens indispensáveis em um Ensaio na Natureza

Além das 275 quedas que constituem as Cataratas do Iguaçu, o local é cercado pela Mata Atlântica, e, por isso, é comum que apareçam alguns pernilongos, daí a importância do uso do repelente, ele te ajudará a se proteger das picadas durante o passeio. 

Outro item essencial é o protetor solar, mesmo que o seu ensaio tenha o horário marcado bem cedo ou no fim da tarde, não deixe de utilizar esse item para se proteger. A temperatura pode subir muito rápido e o calor intenso pode irritar a pele, use uma boa camada do produto. 

A caminhada nas trilhas das Cataratas do Iguaçu, podem durar até 1h30, para aproveitar bastante e conseguir fazer paradas nos pontos estratégicos durante o percurso, por esse motivo, é interessante fazer uma boa hidratação antes e durante o passeio, para desfrutar do atrativo. 


Roupas e calçados leves 

Para fazer fotos bonitas e aproveitar muito o local, a principal sugestão é o uso de roupas leves e confortáveis. Para mulheres, uma ótima opção são os vestidos, saias ou shorts, além de ser uma boa alternativa para o passeio, também deixam a composição da foto deslumbrante. Nos pés, deixe de lado o uso de salto alto, opte por um calçado baixo, como chinelos ou sandálias, assim a caminhada será mais agradável e proveitosa. 

Para os homens, o uso de camisas frescas, shorts ou camisas de botão são boas opções para curtir o passeio, seja um ensaio de casal ou individual. Nos pés opte também por usar sandálias, alpargatas ou chinelos. 

Dica Extra: Os óculos de sol são um item de proteção poderoso, não esqueça de levá-los, pois além da proteção para os seus olhos, também vão ajudar na hora de tirar as fotos na luz do sol. 

Acessórios para criar uma foto única

Os acessórios podem transformar as fotos dando um toque todo particular, seja um ensaio individual, em família ou de casal. Então, antes do ensaio pense em acessórios que podem auxiliar a contar uma história. Pode ser um guarda chuva, um buquê de flores, uma aliança, um objeto que você utiliza diariamente no trabalho… Use a imaginação!

Leia também: Como escolher as roupas perfeitas para um ensaio nas Cataratas do Iguaçu 

Gostou das dicas? Espero ter te ajudado! Agora é só marcar o seu ensaio! Clique aqui para conversar comigo no WhatsApp! 


19 Dez 2023

Dicas Imperdíveis para um Ensaio Fotográfico em Foz do Iguaçu

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Fotógrafo em Foz do Iguaçu Ensaio Fotográfico nas Cataratas Fotos nas Cataratas do Iguaçu

Quem viu também curtiu

19 de Dez de 2023

Registre momentos especiais da sua viagem com um Fotógrafo em Foz

19 de Dez de 2023

Amanhecer nas Cataratas: Descubra a Magia Exclusiva deste Passeio

19 de Dez de 2023

Conheça Rafael Guimarães: o fotógrafo apaixonado por registrar momentos únicos em Foz do Iguaçu

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se a vontade para me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp